Bom dia amigos! Firmes nos estudos?
Eu espero que sim. Vamos lá.
Em matéria de competência, todos nós sabemos que é importante termos em mente qual a competência de cada ente federativo para legislar e para administrar (competência legislativa e competência material). Isto posto, o tema de hoje em direito ambiental trata justamente disso. Leiam os artigos da Constituição com muita atenção, e entender como funciona, especialmente a competência concorrente e comum. Lembrem-se que, em geral, a competência ambiental é concorrente e comum.
É um tema bem simples de ser compreendido, cujos detalhes são pequenos. O que devemos ter em mente sobre esse tema?
• Federalismo cooperativo e a repartição de competências ambientais;
• Competência material comum;
• Competência legislativa concorrente.
Bom pessoal, hoje o post é bem pequeno. Espero que gostem. Para baixar o material clique no arquivo PDF abaixo.
Ahh! Para quem ainda não conhece o nosso Projeto Costurando a Toga ®, CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esse projeto, consistente em elaboração de apostilas gratuitas para a Magistratura Federal e outros concursos, com base na bibliografia indicada no site.
Ainda, sigam-nos nas redes sociais. Lá eu posto coisas interessantes e relevantes. Basta clicar nos ícones do Facebook e Instagram abaixo e nos seguir.
Espero que estejam gostando do nosso site. Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco, através do campo de contato no rodapé do site.
Inscrevam-se, também, na nossa Newsletter, no rodapé também. Assim você sempre receberá nossas atualizações de posts e materiais de estudo.
Até mais pessoal!
Diovane Franco Rodrigues
Instagram: @diovanefranco