Pessoal. Hoje eu não trago apostila, até porque estou estudando e fazendo, e creio que na semana que vem teremos mais; mas trago algo bacana a vocês.
Pois bem. Sabemos que estudar para concursos, por vezes, nos demanda diversas coisas, como orientação, técnicas, métodos, dinheiro para viajar e fazer as provas e a fonte do saber: material de estudo, o que significa que precisamos de dinheiro para conseguir realizar isso.
Isto posto, queria apresentar para vocês o instagram do @rockweelbs (é só clicar para ir à página dele). O Rockweel é um jovem Advogado da União, do interior de Goiás. Em sua página, ele faz ironias em relação à concurso público e dá dicas, bem como “puxões de orelha” em concurseiros “nutella”, sempre com humor. Entretanto, o que eu quero passar para vocês é um gesto nobre que ele está realizando. Ele está adotando um “concurseiro honesto”. O que isso significa? Vejamos o texto dele:
“Meus amigos e amigas, por ser de família simples, ao longo de toda minha caminhada nos concursos, recebi ajuda de várias pessoas especiais, que foram essenciais para que continuasse sonhando. Em razão disso, sempre procuro ajudar aqueles que estão nessa mesma situação com dicas de estudo. Pensando em uma maneira de contribuir de forma mais efetiva na vida de quem precisa, resolvi “adotar um concurseiro honesto” e dar um passo além das dicas. Sabemos que estudar para concurso é caro e que não são todas as pessoas que dispõe de condições financeiras para arcar com os custos. É preciso investir em livros/sinopses, inscrições, viagens, hotéis e alimentação. E a ideia da adoção é exatamente ajudar no custeio de todos esses gastos. Uma contribuição financeira ao longo da caminhada de quem não tem condições de seguir sozinho. Não há necessidade de nenhuma contrapartida. É só uma ajuda a quem precisa e está se dedicando. Os únicos requisitos são a ausência de condições financeiras e o compromisso com os estudos. Quem se interessar, peço que mande um e-mail para rockwellceres@hotmail.com, contando a sua história e dizendo por que merece ser adotado. Aguardo as mensagens. PAS NOS ESTUDOS “
Pessoal. Isso é ou não é bacana? Não digo pelo projeto em si, mas digo pela atitude. Esses dias eu li uma frase mais ou menos assim: “aquele que ajuda alguém a chegar em algum lugar será o primeiro a chegar neste lugar”. Faça isso como regra na sua vida. Não seja egoísta quando você pode fornecer meios ou auxiliar alguém. Mas faça isso sem exigir nada em troca.
Reflitam sobre o tema. Aos que realmente precisam dessa ajuda, encaminhem um e-mail para o Rockweel, conforme os requisitos ali em cima: ausência de condições financeiras e compromisso com os estudos, contando sua história e o porquê de ser merecedor dessa ajuda. Honestidade é tudo.
Um grande abraço a todos.
Fiquem com Deus.
Diovane Franco Rodrigues
Instagram: @diovanefranco