Fala pessoal.
Hoje o tema é Direito Internacional, tema de suma importância para sua aprovação. As provas de direito internacional da Magistratura Federal têm sido cada vez mais puxadas, de modo que devemos dar uma atenção especial à matéria. Hoje eu trago a parte inicial, que são a teoria geral e as fontes, mas não deixa de ser importante, ok?
Entendam bem o artigo 38 do Estatuto da Corte Internacional de Justiça, a classificação das normas, normas jus cogens, soft law, costumes, etc.
O assunto vai te trazer base para entender o próximo tema, que é tratados internacionais. Eu vou ficar longe do site por alguns dias: férias.
Não deixem de estudar, o TRF-2 se aproxima! 🙂
Um grande abraço a todos vocês, e para quem ainda não nos conhece, leia abaixo:
Para quem ainda não conhece o nosso Projeto Costurando a Toga ®, CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esse projeto, consistente em elaboração de apostilas gratuitas para a Magistratura Federal e outros concursos, com base na bibliografia indicada no site.
Ainda, sigam-nos nas redes sociais. Lá eu posto coisas interessantes e relevantes. Basta clicar nos ícones do Facebook e Instagram abaixo e nos seguir.
Espero que estejam gostando do nosso site. Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco, através do campo de contato no rodapé do site.
Inscrevam-se, também, na nossa Newsletter, clicando neste link, cadastrando seu e-mail no formulário abaixo ou no rodapé do site. Assim você sempre receberá nossas atualizações de posts e materiais de estudo. Nós respeitamos você e não enviamos nenhum spam, mas tão somente atualizações com os materiais e posts!
Até mais pessoal!
Diovane Franco Rodrigues
Instagram: @diovanefranco