[Vídeo] SAMEDAY DIREITO AMBIENTAL EXPERIENCE 2024 – DIA 2

Vídeos

O Direito Ambiental Experience 2024 com certeza foi um evento que deixou todos impressionados! Começamos com um vídeo de abertura impactante, seguida pela apresentação de Cláudio Farenzena e Diovane Franco, idealizadores do evento.

A primeira palestra foi com Marcelo Buzaglo Dantas que guiou os participantens pela evolução do Direito Ambiental, desde suas raízes até as tendências futuras.

Após um sorteio de assinaturas para o AdvLabs e um coffee break revigorante, Roberto Neves, Felipe Neves Linhares e Michele Copetti palestraram sobre Regularização Fundiária Urbana.

A tarde trouxe uma surpresa inesquecível: uma dança ao som de “Twist And Shout”, que animou e conectou todos os participantes!

Sheila Meirelles e Claudio Soares da Silveira ofereceram insights valiosos sobre processos administrativos sancionadores, seguidos por Eduardo Fortunato Bim, Diovane Franco e Beatriz Campos Kowalski, que detalharam os aspectos práticos do Direito Administrativo Ambiental Sancionador.

Fernanda de Oliveira Crippa, Amanda Rafaela Schmidt e Guilherme Dallacosta nos conduziram pelos desafios e oportunidades no Bioma Mata Atlântica.

E para fechar o dia com chave de ouro, Emerilson Emerin e Eduardo Fortunato Bim abordaram os processos de licenciamento ambiental.

Foi um dia repleto de surpresas, aprendizado e networking, encerrando com o Sameday do primeiro dia de evento, que deixou um gosto de “quero mais” para o segundo dia.

https://direitoambientalexperience.com.br/

Escrito por

Diovane Franco

Advogado atuante em Direito Ambiental, graduado pela Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Faculdades de Ciências Gerenciais e Jurídicas de Sinop. Também é pós-graduado em Direito Administrativo, com ênfase em controle da administração pública em prol dos particulares, aplicando seu conhecimento sobre Direito Administrativo na defesa de produtores rurais em questões ambientais. Também possui grande experiência em Direito Tributário. Deixou a carreira de servidor público na Justiça Federal (TRF-1 e TRF-3) para se dedicar exclusivamente à Advocacia Ambiental. É sócio-fundador do escritório Farenzena & Franco Advocacia Ambiental, dedicado exclusivamente à defesa de pessoas físicas e jurídicas acusadas de infrações contra o meio ambiente, nas esferas administrativa, cível e penal. Atua pujantemente em execuções fiscais de cobrança de multa decorrente de processo administrativo ambiental, elaborando e desenvolvendo embargos à execução, exceção de pré-executividade, bem como eventual ação anulatória ou declaratória visando à extinção de improcedência de execuções fiscais. É especialista em elaboração de defesas e recursos administrativos para cancelar autos de infração ambiental e sua respectiva multa, bem como termos de embargo ambiental, com maior ênfase nas infrações ambientais de desmatamento na Floresta Amazônica.
Instagram
LinkedIn
YouTube
Post anterior
O recomeço do bem começado: antes tarde do que nunca
Próximo post
[Vídeo] Podcast#11 – Entenda Direito Tributário e Seu Impacto nas Propriedades Rurais

Leia também

Bibliografia Recomendada

Quanto à bibliografia, vou tratar dos livros que, após recomendações do João Lordelo (Procurador da República), Eduardo Gonçalves (Procurador da República) e Márcio André Cavalcante (Juiz Federal), Patrick Nilo (Procurador…