[Vídeo] SAMEDAY DIREITO AMBIENTAL EXPERIENCE 2024 – DIA 3

Vídeos

O segundo dia do Direito Ambiental Experience 2024 foi ainda mais intenso e repleto de surpresas! Começamos com uma energia contagiante, embalados por novas palestras e atividades dinâmicas.

Alfredo Bertunes, Miguel Gualberto e Diovane Franco abriram o dia com uma discussão sobre a resolução de passivos ambientais nos Biomas Amazônia e Cerrado.

Em seguida, Lucas Dantas Evaristo de Souza, Jonathan Guariroba e William Shinzato imergiram os participantes em uma palestra sobre Direito Processual e Penal Ambiental, abordando muitos crimes ambientais e técnicas de defesa.

Adriana Tinoco Vieira e Rodrigo Del Olmo Sato destacaram a importância do laudo técnico na fiscalização e contratação de assistentes técnicos. Diovane Franco e Chaylon Livieira abordaram a execução fiscal de multa ambiental em um formato talk envolvente.

Após um coffee break repleto de networking e troca de ideias, Giovanni Fialho nos trouxe insights sobre o acesso das causas ambientais nos Tribunais Superiores.

Diovane Franco, Claudio Farenzena e Nelson Tonon compartilharam as principais teses de defesa para processos ambientais em uma palestra dinâmica.

O Prefeito Topázio Neto encerrou as palestras com uma apresentação inspiradora sobre Direito Ambiental.

Em seguida, Diovane Franco subiu ao palco para fazer o encerramento com uma surpresa especial e motivadora que conectou tudo o que aconteceu durante o evento com a essência do Direito Ambiental Experience.

Esse foi mais um dia de aprendizado profundo, conexões e reflexões. Obrigado a todos os participantes, palestrantes e organizadores por fazerem deste evento um sucesso!

https://direitoambientalexperience.com.br/

Escrito por

Diovane Franco

Advogado atuante em Direito Ambiental, graduado pela Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Faculdades de Ciências Gerenciais e Jurídicas de Sinop. Também é pós-graduado em Direito Administrativo, com ênfase em controle da administração pública em prol dos particulares, aplicando seu conhecimento sobre Direito Administrativo na defesa de produtores rurais em questões ambientais. Também possui grande experiência em Direito Tributário. Deixou a carreira de servidor público na Justiça Federal (TRF-1 e TRF-3) para se dedicar exclusivamente à Advocacia Ambiental. É sócio-fundador do escritório Farenzena & Franco Advocacia Ambiental, dedicado exclusivamente à defesa de pessoas físicas e jurídicas acusadas de infrações contra o meio ambiente, nas esferas administrativa, cível e penal. Atua pujantemente em execuções fiscais de cobrança de multa decorrente de processo administrativo ambiental, elaborando e desenvolvendo embargos à execução, exceção de pré-executividade, bem como eventual ação anulatória ou declaratória visando à extinção de improcedência de execuções fiscais. É especialista em elaboração de defesas e recursos administrativos para cancelar autos de infração ambiental e sua respectiva multa, bem como termos de embargo ambiental, com maior ênfase nas infrações ambientais de desmatamento na Floresta Amazônica.
Instagram
LinkedIn
YouTube
Post anterior
O recomeço do bem começado: antes tarde do que nunca
Próximo post
[Vídeo] Podcast#11 – Entenda Direito Tributário e Seu Impacto nas Propriedades Rurais

Leia também

Bibliografia Recomendada

Quanto à bibliografia, vou tratar dos livros que, após recomendações do João Lordelo (Procurador da República), Eduardo Gonçalves (Procurador da República) e Márcio André Cavalcante (Juiz Federal), Patrick Nilo (Procurador…