Pontos da Magistratura Federal – TRF1 – Versão 2014 e 2016

ArtigosPontos da Magistratura Federal
Prezados amigos,
 
Bom dia.
 
Hoje eu lhes trago todo o material dos Pontos da Magistratura Federal, na versão 2014 e na versão 2016. Qual a diferença dos dois? A atualização, óbvio, mas também, tem uma coisa importante. Nós sabemos que esses resumos são feitos não para o estudo ordinário, mas para provas orais. Assim, na versão de 2016, os aprovados para a prova oral fizeram realmente um RESUMO bem singelo e simples desses pontos, de modo que só servem para revisar MESMO.
 
Por que os resumos de 2016 são curtos? Porque foi feito com a finalidade de serem lidos em 24 horas antes da prova. Isso porque, um dia antes da prova, o candidato sorteia o ponto que será feito sua arguição, e ele terá apenas um dia para ler todos os pontos referente àquelas matérias.
 
No Projeto Costurando a Toga, que pode ser acessado clicando aqui, eu estou atualizando os pontos de 2014, vez que são resumos mais abrangentes e doutrinários. A finalidade deles não é de estudo para a prova oral, mas sim de revisão geral. Eu estou utilizando os pontos de 2014 úteis, e criando outros do ZERO, como Direito Processual Civil.
 
Portanto, espero que seja útil o material e que eu possa contribuir com vocês nessa jornada.
 
Essa semana eu trarei no #costurandoatoga um material de tributário para nós.
 
Segue os links para baixar os pontos da magistratura federal:
 
CLIQUE AQUI para baixar os resumos versão 2014.
CLIQUE AQUI para baixar os resumos versão 2016.
 
Obs: ainda quando publiquei o presente post, 7:30 da manhã, os arquivos estavam sendo encaminhados à nuvem. Basta aguardar um pouquinho para que o material esteja inteiramente na nuvem.
 
Tenham uma ótima semana e bons estudos.
 
Diovane Franco Rodrigues
Instagram: @diovanefranco
Escrito por

Diovane Franco

Advogado atuante em Direito Ambiental, graduado pela Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Faculdades de Ciências Gerenciais e Jurídicas de Sinop. Também é pós-graduado em Direito Administrativo, com ênfase em controle da administração pública em prol dos particulares, aplicando seu conhecimento sobre Direito Administrativo na defesa de produtores rurais em questões ambientais. Também possui grande experiência em Direito Tributário. Deixou a carreira de servidor público na Justiça Federal (TRF-1 e TRF-3) para se dedicar exclusivamente à Advocacia Ambiental. É sócio-fundador do escritório Farenzena & Franco Advocacia Ambiental, dedicado exclusivamente à defesa de pessoas físicas e jurídicas acusadas de infrações contra o meio ambiente, nas esferas administrativa, cível e penal. Atua pujantemente em execuções fiscais de cobrança de multa decorrente de processo administrativo ambiental, elaborando e desenvolvendo embargos à execução, exceção de pré-executividade, bem como eventual ação anulatória ou declaratória visando à extinção de improcedência de execuções fiscais. É especialista em elaboração de defesas e recursos administrativos para cancelar autos de infração ambiental e sua respectiva multa, bem como termos de embargo ambiental, com maior ênfase nas infrações ambientais de desmatamento na Floresta Amazônica.
Instagram
LinkedIn
YouTube
Post anterior
#costurandoatoga – Direito Penal – Apostila 3 – Introdução à Teoria do Crime – Edital do TRF 3!
Próximo post
#costurandoatoga – Direito Tributário – Apostila 03 – Competência tributária

Leia também

Bibliografia Recomendada

Quanto à bibliografia, vou tratar dos livros que, após recomendações do João Lordelo (Procurador da República), Eduardo Gonçalves (Procurador da República) e Márcio André Cavalcante (Juiz Federal), Patrick Nilo (Procurador…